quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

The same old thing..

(Semi revisado =P)

Um mês e pouquinho de Califórnia não é muita coisa, comparado a uma vida de São Paulo, mas é alguma coisa na rotina de alguém. Sendo assim, já tenho um cotidiano aqui, coisas que já me acostumo a fazer e tal.

Não vou ficar falando das coisas que não gosto de fazer, até porque são bem poucas. Falarei daquilo que de uma maneira afeta meu cotidiano e que, provavelmente por isso, sentirei falta quando voltar ao Brasil.

Como adoro "topificar" as coisas, colocarei tudo em forma de tópicos. Mas não necessariamente em uma ordem de melhor ou pior.... só mais organizada ( como diria uma amiga aqui, estou jennyzando- me -  mas explico o significado depois)

Here we go:

1. Good Library
É incrivel como tudo aqui funciona bem, e nesse sentido não seria diferente com a biblioteca pública. Eu, como letrista honrada, não poderia deixar de fazer visitas constantes a biblioteca pública de San Mateo. E fico encantada toda vez que vou lá, seja pelo excelente atendimento dos bibliotecários, seja pelo ar moderno e civilizado, ou porque simplesmente gosto de bibliotecas mesmo. Mas vejam se não estou certa: onde no Brasil um cidadão tem direito a levar até 50 livros, por 21 dias (podendo renovar por mais 21 - quem não acreditar dá uma olhada aqui http://www.cityofsanmateo.org/index.aspx?nid=519); quantas bibliotecas têm cafeteria onde podemos até almoçar; onde mais o sujeito tem computadores onde você mesmo faz o "check out" do que pegou (nem precisa dizer que isso não funcionaria no Brasil); em quantas bibliotecas encontramos filmes, seriados e cds famosos e podemos ficar com eles por uma semana?



2. Coffee Places
Caminhar no frio não é a coisa mais agradável do mundo, mas vale a pena quando em cada esquina encontra um Peet's ou um Starbucks. Coffee, Hot Chocolat, Mocca ou simplesmente um cupcake ou um coockie. Não tem coisa melhor



3. All with Cards
Vai por gazolina? Paga com cartão;Vai fazer um curso?Paga no cartão; Vai começar academia? Paga com cartão; Quer alguma coisa no avião? Paga com cartão. Pra tudo você pode usar seu cartão de crédito ou Debito.



4. Forver 21:
É uma das lojas mais legais e mais loucas aqui da area. Para quem gosta de moda e quem não quer gastar quase nada esse é o lugar. A primeira reação que tive quando entrei nessa loja era que só tinha roupa de maluco e coisa brega. E é verdade, você vai encontrar muita coisa estranha, mas também vai conseguir muita coisa estilosa por quase nada. Tem blusinha por U$4,00, casaco por U$24,00 e é bem legal passear e procurar coisas por aqui. É como uma caça ao tesouro, sempre tem alguma coisa perfeita, no seu tamanho, bem escondida no meio das roupas aleatórias. Dá para comprar na internet também, mas nada substitui o prazer da procura.



5. TJ Max and Ross
Você até gostaria de comprar roupas, bolsas e sapatos caros e de marcas famosas todo dia, mas não compra porque infelizmente precisa almoçar, jantar e pagar o aluguel. isso não é problema se você tem uma dessas lojas na sua cidade. Sabe aquele negocio de "estação' - não to falando de outono, primavera, verão ou inverno - do que estava na moda na até semana passada, mas hoje não está mais por alguma razão? Bom, aqui eles levam isso a sério e, por isso, você consegue encontrar muita coisa famosinha por um preço camarada em lojas que se dediquem a vender coisas de outra estação. A  TJ Max e a  Ross, por exemplo, são desse tipo de loja. Claro que você encontra muita coisa estranha (principalmente na segunda) por lá, mas também consegue "achados" maravilhosos. Sem contar que é bem divertido desenvolver seu espirito desbravador nos corredores das lojas - que são enormes, by the way. Dessa forma, visitas semanais aos dois estabelecimentos são mais do que frequentes a minha rotina. Foi em uma delas que adiquiri meu famoso tapetinho.



6. Wallgreens
Tá precisando de remédio? e alem disso, chocolate, fralda, salgadinho, maquiagem, suco, material para escritório, etc, etc, etc. Bom, no Wallgreens tem! E não é um supermercado, é uma farmácia (pelo menos é o que eles insistem em dizer). E o melhor, tem um em cada esquina, pior que PQ em São Carlos.


7. "Health" Food
Quando vim para cá recbi todos os conselhos possíveis sobre ter cuidado com a minha alimentação na terra do fast food. O susto foi quando vi que tudo aqui é "organico", salada pra todo lado e nada de açucar. Tá certo que isso tem muito mais a ver com a minha familia aqui. Mas mesmo assim, só come fast food quem quer,boa comida não é tão caro assim como pintavam o quadro no Brasil. Mesmo em restaurantes.



8. Finos e Elegantes

Sabe aquela imagem de filme, de que as pessoas tomam vinhozinho na tacinha sempre no jantar,de que estão sempre belas e maquiadas - mesmo de moletom e tenis-, de  não existe  fio de cabelo fora do lugar e que, para ir na padaria, você precisa sempre de um óculos escuro. Sabe? isso é real, pelo menos aqui na minha casa. As vezes enche um pouco o saco tanta finesa. As vezes eu acordo com vontade de ficar descabelada e de pijama o dia todo, mas tenho certeza que ainda sentirei falta de tudo isso quando voltar para minha vidinha de "Val Horse" lá Brasil.

9. Coockies
Não gostei dos Waffles, muito menos nos Donuts, ainda não provei as panquecas. Mas uma coisa é certa: I love coockies. E não preciso falar mais nada.









Esqueci de alguma coisa?


Ah.. e só para acrescentar algo mais em meu cotidiano, essa semana fiz minha inscrição na academia de ginástica (pelo menos agora meu tapetinho de Yoga terá alguma função). Vamos ver se volto aqui para contar algo sobre lá. Quem sabe eles também não mereçam um post. We'll see.

PS: E só para explicar a trilha sonora, That's 70 show é parte do meu cotidiano, é o que vejo todo dia antes de dormir. Poderia ter acrescentado um number 10 na lista com o titulo TV a cabo, mas não perco tanto tempo com isso assim.

Dá o play Macaco!


4 comentários:

AdRiaNo disse...

percebi que era uma lista de mulher mesmo... metade é a respeito de lojas de roupas hehe

Valeria Silva disse...

Hauahuahau ora.. e o que sou eu???? Em minha defesa devo dizer que ainda há muito o que conhecer!

Débora disse...

Oi Val!! Não acredito que vc não gosta de waffle e de donuts! Eu amo!!! rs... Como waffle quase todo dia e não só no café da manhã! Ah! E aqui na minha casa tb só tem comida orgânica, adoro!

DaNy GumP disse...

ODEEEEEEIO waffle e donuts! Nada a ver os donuts daí com os donuts perfeitos do Brasil!!!! A panqueca dá pra comer, mas é doce. Eu prefiro as salgadas...
A minha família tb era super saudável. A Lisa comprava minha lista de junk food à parte, hauhauha

bjão!