quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

License to drive

Eu sempre fui rata de TV desde criança. Isso parou um pouco quando entrei na faculdade. Mas lembro que uma das coisas que mais gostava era sessão da tarde. Podem rir, mas eu adorava. Chegava da escola, almoçava, fazia dever - quando tinha - e ia pra frente da TV. Por tal razão tenho um bom conhecimento de cultura pop inutil dos anos 80, principalmente no que se refere a filmes dessa época. Isso porque era o que mais se encontrava na TV .

Um dos filmes que tenho na memória é com uma dupla de galanzinhos oitentistas que apareciam em tudo quanto é filme: Corey Haim e Corey Feldman. Sucesso repentino que acabou repentinamente também, com drogas e rocking roll... mais drogas que rocking roll.
Bom.. mas já estou fugindo do foco, o ponto chave é o filme: Sem licença para dirigir (License to drive em inglês). Nesse filme, o Corey principal não passa no exame de motorista (na California) e sai com o carro do pai, sem permissão, por ai.. com a Heather Graham.

O ponto central de todo esse preambulo é chegar a imagem que eu tinha do departamento de transito californiano: aterrorizante! Graças ao filme.( Quem quiser ver o motivo veja a cara da tia do DMV que aparece nos primeiros 30 segundos do trailer: http://www.youtube.com/watch?v=-Qowxjjh0Ks)

Enfim, assim fui hoje ao DMV de San Mateo. Guiada por minha prestativa amiga  Larissa e com medo da tia que nem existe. Ta certo que a tia que me atendeu lá não era dotada de muita beleza também, mas me tratou super bem. 

O processo é um pouco diferente do Brasil ( e certamente não funcionaria em terras tupiniquins). Preencho ficha, pago, pego a prova e vou para um canto fazer. Ninguém fiscalizando, um monte de gente aleatoria perto. Mas ainda assim não tive coragem de copiar nada, educação sabe.. e também para que, né?! Que adianta passar e não saber entender uma placa depois.
Mas enfim... trinta e seis questões e seis erros (eu só podia errar seis.. Ufa!) depois, consegui minha autorização para dirigir. Agora só falta fazer  a prova prática para ter minha carteira definitiva. Mas podem ficar tranquilos, não pegarei o carro do meu host father escondida nesse meio tempo, nem tenho uma Heather Graham na minha vida americana mesmo, ainda que tivesse (Argh!!!)

Ah.. ia esquecendo de contar .... abri uma conta no Bank of America. Agora me sinto mais americana do que nunca.
 =P

Dá o play Macaco!


8 comentários:

ApareCido disse...

Born to be wild??? ahuahauahua


Muito bom coração... agora só falta aprender qual a direita e qual a esqueda... =P

Bjos... tamo

Valeria Silva disse...

Hauahauahu foi a unia música que me lembrou carro
e eu sei direita e esquerda... é só olhar pra mão que escrevo.

tbem te amo

Liny disse...

ooo Val...nem sabia q tu tinha blog, to te add...
aki em NY nem eh obrigatorio tirar a carteira do estado, da pra ficar com a internacional, ufa! haha
Bjss

Guilherme disse...

Corey Haim - Alanis!!

Vc está me seduzindo linguisticamente a cada post, né? Safada! Eu já imaginava mesmo.

auahauahuahuahuauh

Valeria Silva disse...

Liny, Ah eu nem tirei a PID... sabia que não ia adiantar mesmo. Aqui na California eles só aceitam a original, não aceitam PID. E ainda assim só por algum tempo.
E como ta NY?
bjoooo

Valeria Silva disse...

Ora..eu não sabia de nenhuma relaçao de alanis com Corey Haim hauahauahu.. alias sei mais sobre Corey Haim do que sobre Alanis... hauahuahauahaua

Paulo disse...

Psiu!... uma dica... naum esqueça o "freio de mão" puxado de novo, tá? Caso esqueça, diga q vc estava brincando e vendo se o cara q estava te avaliando tava prestando atenção!
Smaks!

Valeria Silva disse...

Blehhh... só espero não encontrar nenhuma caçamba de entulho por aqui. bjssss