sábado, 2 de janeiro de 2010

From the middle to behind....

Segundo o site da Aupaircare existem seis passos na vida de uma aupair. No momento eu me econtro do quinto passo "Pre-arrival". Os três primeiros passos não são muito interessantes visto que são, em ordem, inscrição no programa (applying), revisão e aceitação pela agência local - no meu caso a STB - e revisão e acietação pela Aupaircare . Esses primeiros passos se resumem em burocracia, formulários e papeladas. Com metade dos passos completos, passamos para a parte realmente interessante: Matching.


Esse é o momento em que começamos a entrar em contato com as possíveis  familias. É, na minha opinião, o passo mais importante. Para alguns dura uma eternidade, para outros dura uma semana. Tudo isso depende dos contatos que aparecerem e das relações com estes contatos. Dei inicio ao meu processo em agosto, mas só depois de um longo mês burocrático é que finalmente meu perfil ficou online na agência e as familias começaram a entrar em contato. 


A primeira familia a entrar em contato - no mesmo dia em que fiquei online - foi uma familia de Campbell Califórnia. Dois pais e duas bebezinhas. Uma familia um pouco diferente, mas que me surpreendeu pois, ao contrário do que eu imaginava, eram bem tradicionais e sérios. Bom paara aprender a não construir esteriótipos. Depois de trocar alguns e-mails acabei desistindo e, antes que possam vir a pensar algo, esclareço que nada teve com o fator homossexual da familia - na verdade fiquei até interessada na experiência- mas a familia não corrêspondia a muita coisa que esperava. 


A segunda familia surgiu duas semanas depois, eram de Strongsville, Ohio. Um casal com um menininho de  dois anos. Gostei do perfil da familia, me  assustei pelo possível fato de morar perto do Canadá e passar  muiiiito frio, mas a familia acabou desistindo antes mesmo de fazer a entrevista. Eis o e-mail que recebi da host-mother:






Dear Valeria,


Things have changed in our family and now we are not 100% certain about our au pair arrival date. It may be much later into 2010. We do not want to hold up your interviewing process with any families any further than we may have already! If you are still available once we finalize our au pair arrival dates, we will let you know and continue to get to know you.


We wish you good luck with all future endeavors and with another family if you match during the time we are unavailable!



Thank you!




Fiquei um pouco chateada e achando que não ia encontrar nenhuma familia, demorou quase um mês para outra familia aparecer. Nesse meio tempo fiquei conversando com familias que estavam fora da agência e só me apareceu gente problemática. Até que dia 3/10 - exatamente um mês depois de ficar online - e de começar meu "middle step" - apareceu a familia Vitro, minha terceira e última familia. Falarei deles mais tarde, mas o que posso adiantar é que pareço ter tirado a sorte grande. Analisando, do "meio para trás" creio que toda a burocracia inicial possa ter valido a pena e as duas primeiras  recusas também. Só me resta saber o que há do meio para frente agora.















Nenhum comentário: