domingo, 24 de janeiro de 2010

Everywhere you look...

Eu tinha começado um post sobre a partida, a vinda e a chegada. Não terminei, fiquei esperando conseguir configurar o teclado e bla bla bla. Dai acabei perdendo a vontade de escrever. Talvez eu termine, talvez não...
Decidi que é melhor escrever quando dá vontade, no "fervo" da coisa, sabe?
Por isso vou pular essa parte e vir pra essa semana já. Simples assim.

Bom, essa semana - finalmente!- pude sair de casa. A chuva deu uma paradinha de leve no sábado e eu pude ir para San Francisco. Mas antes de comecar a parte "franciscana" vou contar um pouquinho sobre minha aventura chuvosa em San Mateo.
Cansada de ficar em casa por causa da chuva e pela falta de carteira de motorista, decidi na sexta feira a tarde sair pela cidadezinha onde moro, San Mateo, dessa maneira pude vivenciar o que é ser um pedestre nos Estados Unidos.
Muito Chato!
Você se sente tão sozinho e tão pobre (e tão boba). Todo mundo tem carro aqui! Tudo é feito para quem tem carro e quando você, uma pobre turista do interior de São Paulo, tenta atravessar a rua um tiquinho assim longe da faixa de pedestre BANG! os olhos da cidade se voltam contra você e o guarda vem pedir seus documentos, pois você certamente deve ser uma criminosa.
Mas foi bom caminhar... caminhar... caminhar...caminhar... tenho que colocar varias vezes porque é muita caminhada mesmo, nem o ponto de onibus é perto. Meu reino por um carro!

Mas isso não era nada, o triplo de caminhada foi o que tive para ir pra San Francisco no sábado, aproveitando o pouquinho de sol que fazia. Trem e bart (uma espécie de metrô) para ir e voltar e muita caminhada.
Mas tudo isso valeu a pena porque não há nada igual a San Francisco, eu não vi quase nada, ams o pouco que vi já me agradou muitissimo e me fez querer voltar e voltar e voltar.
Andei de bondinho, vi Chinatown de longe, uma ponte que parecia a Golden gate mas não era, passei um frio do cão - San Francisco é um dos lugares mais frios da California. Agora que já conheço toda a caminhada, só me resta pesquisar caminhos para os pontos túristicos e voltar. Conhecer de perto a Golden Gate, Chinatown, Alcatraz,Coit Tower,Alamo Square...um passeio para cada fim de semana!
Neste sabado só andei por la, sem rumo. Dizem que San Francisco é considerada a cidade da liberdade e deve ser assim mesmo. Você se sente seguro, feliz (e com frio). Deve ser por isso que existe tanta canção sobre a cidade, ironicamente o que ficou na minha cabeça durante todo meu passeio não foi "The sound of San Francisco" ou "I left my heart in San Francisco" mas sim aquela música tema do Full House , e é por tal motivo que decidi colocar essa música como tema do post.
Ainda voltarei mais vezes para falar sobre San Francisco, mas não podia deixar de colocar minha primeira impressão : AMAZING.
Nesse fim de semana vou com a minha familia americana para Napa Valley, a terra do vinho por aqui.. por certo volto em breve com novas primeiras impressões.








Dá o play Macaco!



Nenhum comentário: