quinta-feira, 18 de março de 2010

Unexpected

Sabe uma coisa que eu realmente gosto da minha vida de intercambista?
O Inesperado.
Estava eu deitada em minha cama americana barulhenta, tentando tirar uma nap pós-expediente, quando o telefone toca e alguém me pergunta: "O que está fazendo?"
Nessas horas, no Brasil, eu logo pensaria que alguém iria me chamar para alguma coisa que eu provavelmente não iria querer fazer, dai inventaria uma desculpa ao invés de falar a verdade: "Nada"
O que acontece é que aqui, em minha condição de estrangeira solitária, qualquer convite é válido ( ainda que seja para ir no posto de gasolina). Logo, tratei de atender e falar a verdade. Não fazia nada.
Já esperando pelo convite de ir a padaria da esquina, me surpreendi quando ouvi: "Tá afim de ver um jogo de basquete?"
Ora, se tinha uma coisa que queria muito fazer aqui além de viajar e estudar era ver um jogo da NBA. Não porque sou fã do esporte, mas porque não há nada mais americano que isso.
Não titubeei, aceitei na hora.
Corremos então, convites inesperados não dão muito tempo a você. Tinhamos que ir até Okland para ver o jogo que começava as 7:30  e já era 7:20 e ainda estavamos em San Mateo.
Com algumas confusões GPSisticas e parada em posto de gasolina conseguimos chegar ao destino.  Perdemos boa parte do jogo e, na ansia de não perder mais nada, queriamos pegar o primeiro lugar que encontrassemos. Lógico que, como os lugares são marcados,  fomos impedidos por alguém da segurança do estadio. Ainda bem.
O que não sabiamos é que os ingressos que haviamos ganhado eram para a aera VIP do estadio. Mais uma vez o Inesperado.  Não só assistimos ao jogo de um lugar privilegiadíssimo como  tivemos direito a comidinha.
O jogo foi bem legal, era entre o Golden State  Warriors e os Hornets (que não faço ideia de onde são). Os Warriors estavam perdendo quando cheguei, mas acabaram ganhando de 131x 121. Me senti jogando NBA Jam no SuperNes, com a diferença de que eu estava dentro do jogo, ou melhor, na plateia. Vi Cheerleaders, vi saltos incriveis, show do intervalo e até comi hot dog. Não podia ser melhor.
Acho que quando voltar ao Brasil vou rever meu conceito de atender telefonemas e aceitar convites. Dar mais chances ao Inesperado, desculpe o pleonasmo, é que nunca se sabe  o que virá.

4 comentários:

Liny disse...

eu como amante do esporte e amante mais ainda do basket, realizei um de meus sonhos ao ver Philadelphia 76ers x San Antonio Spurs há cerca de 1 mes....e daqui uns dias verei New York Knicks x Miami Heat.
Não só por amar basket,mas q nem vc disse, por ser bem americano, e todo o evento em si que o negócio é.
E já q vc não sabe de onde são os Hornets, é New Orleans Hornets...e os Warriors na verdade são Golden State Warriors...
Bjsss

Valeria Silva disse...

Ok.. vou corrigir!!!! Não sei nada msmo de basquete hauhauahau Mas adorei

Guilherme disse...

Sabia q sempre q ligava, vc mentia pra mim!!!! Maldita (ok, eu sei, eu nunca ligava... uhahua)

Tatiana disse...

gentem, faltou uma parte importante da história? de onde vieram os ingressos magicos???