domingo, 7 de fevereiro de 2010

Superbowl

Segundo o Wikipédia  o Superbowl é  o maior evento desportivo e a maior audiência televisiva do país, assistido anualmente por milhões de pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo. (...)O Super Bowl também é o dia que tem o segundo maior consumo de comida nos Estados Unidos, só atrás do Dia de ação de graças.
Tendo isso em vista  partimos hoje em busca de um lugar onde pudessemos vivenciar este acontecemento tão tradicional na américa. A partida tão importante, entre Indianapolis Colts e New Orleans Saints, começava às 3:30 (horario da California), saimos de casa antes da uma da tarde rumo a Palo Alto - a cidade úniversitária aqui da região (onde fica a famosa universidade de Stanford).
Tradicionalemente as pessoas se reunem em bares para assistir tal evento, mas antes de nos direcionarmos para o local fizemos uma pequena parada num ponto histórico da cidade a  "HP garage", conhecida como o Birthplace of Silicon Valley". Em outras palavras, foi aqui que tudo o que entendemos como "tecnologia" de alguma forma nasceu.

Adoro lugares históricos, ainda que solitarios são cheios de vida. Depois da rápida visita partimos em direção ao bar "esportivo" para assistirmos a partida. Bar lotado e levemente salgado para bolsos auperianos, decidimos então partir em busca de outro lugar... sem sucesso, fomos a San Francisco.
Lá encontramos muiiiitos bares interessantes, só não encontramos lugar para estacionar o carro. Cansadas de rodar em busca de nada, decidimos fazer o que mais sabemos por aqui: compras!
Fomos ao shopping, a Forever 21, a TJ Maxx - duas lojas interessantíssimas, pela variedade "fashion" e , principalmente, pelos preços!- e Chinatown.
Uma blusinha, um casaco, um par de sapatos  e alguns cartões postais depois me fizeram esquecer completamente do intuito inicial da saída: ver o Superbowl. 
Não sei se meu lado consumista - que aqui só aumenta a cada dia- ou o simples fato de estar em San Francisco mais uma vez (amo essa cidade) me fizeram pensar que talvez não me divertiria tanto com o superbowl como me diverti comprando e passeando.
Vai saber né.... acho que isso só vem a confirmar meu post anterior.

Quanto a partida.... os Saints venceram por 31 à 17.

Dá o play Macaco!

5 comentários:

ApareCido disse...

Tocia para os Saints!!! \o/

Informação do comentarista do ESPN...

"Se os saints ganharem 10 partidas por temporada nos próximos 25 anos (o que é bastante), mesmo assim ainda teriam mais derrotas que vitória na sua história!"

auhauahuahua

Guilherme disse...

Ora...tinham que ser mulheres mesmo, pra acabar em compras! Se eu estivesse lá, certamente sentaria num boteco sujo, beberia um chop e comeria qqer coisa gordurosa, além de comentar sobre as jogadas e a táticas dos times!

Valeria Silva disse...

hauahuahauahua
tonto!

Paulo disse...

Superbowl... vixi! Prefiro assistir um jogo do Asa de Arapiraca Vs. XV de Jaú, tomando tubaina quente e comendo amendoim salgado!

Valeria Silva disse...

Ai Tubaina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu quero